A disfunção temporomandibular: sua origem e consequências.

Cada vez mais comum, a disfunção temporomandibular, é uma doença de etiologia complexa, que provoca em seu portador inúmeros desconfortos, e pode ser facilmente confundida com outras doenças, inclusive com problemas na coluna.
Quando esta disfunção é desencadeada, há uma limitação na função mandibular, e a dor pode aparecer de forma localizada ou referida, ou seja, o paciente passa a manter constantes cefaléias, dores na região da nuca, dor orofacial e principalmente limitação nos movimentos mastigatórios.
Sua origem pode estar ligada a traumas agudo, como quedas com impacto na região do queixo ou borda lateral do rosto, e a trauma crônicos com bruxismo, apertamento dental devido ao stress, a mastigações excessivas ( gomas de mascar, por exemplo) e a tratamentos ortodônticos mau conduzidos, entre outros fatores. Ainda há uma grande dificuldade em preveni-la, mas sensações de grande cansaço na região do rosto podem predizer problemas futuros, e principalmente, a falta de dentes tem íntima relação com seu aparecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s